Outubro Rosa
A maior campanha online da história do motociclismo nacional em prol dessa causa. Veja como foi a nossa campanha. A Confraria Harleyros do Pará vestiu a camisa para conscientizar as pessoas da importância da prevenção e do tratamento. 

Em comemoração ao Outubro Rosa, escutamos nossas queridas Harleyras.

Você sabe o porquê utilizamos um laço rosa para simbolizar o Outubro Rosa?

Utilizar um laço como um símbolo de alerta iniciou fortemente nos anos 90 quando os ativistas da luta contra a AIDS se inspiraram em histórias anteriores para simbolizar a luta contra a doença.

O laço que representa a AIDS tornou-se vermelho por essa ser a cor da paixão. Durante o Tony Awards, o ator Jeremy Irons foi fotografado com um brilhante laço vermelho no peito. Durante a noite, à medida que o público seguia os prêmios, o laço foi se tornando um ícone popular.

O primeiro Laço Cor-de-Rosa foi lançado pela fundação do câncer de Mama Susan G. Komen aos participantes da primeira Corrida pela Cura em 1990 em Nova York (EUA). A cor rosa simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

E por quê da iluminação rosa? A iluminação rosa foi criada para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente. A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao movimento, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo/SP. E então, o país começou a ficar iluminado de rosa no mês de outubro, tendo destaque mundial o Cristo Redentor (RJ). Vamos, todos juntos, abraçar esta ideia!

Veja no Instagram