Confraria Harleyros do Pará


Da Amazônia para o mundo!

A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mario Fidalgo, com intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje composta por 125 membros, e coordenada por quatro motociclistas: os três fundadores e Lyonel Amaral, onde conseguiram unir a paixão pelo mundo Harley-Davidson, agregando grandes amigos. A  “Confraria” não se trata de mais um motoclube, ela reúne presidentes, coordenadores, membros dos principais motoclubes do estado (PMC, Os Papas, Bodes do Asfalto e outros...) e amantes da lenda americana (Harley-Davidson), onde juntos estão conseguindo levar o motociclismo da Amazônia para o mundo.



A Confraria começou uma rota turística pelo estado do Pará, onde irá levar as belezas da Amazônia para o mundo, consequentemente atraindo novos apaixonados pelo motociclismo a conhecerem o seu estado. A capital (Belém) foi eleita o destino brasileiro mais bem avaliado pelos turistas estrangeiros que visitaram o país, segundo pesquisa do Ministério do Turismo. De acordo com o estudo, a capital paraense chegou ao topo com 99,2% de aprovação. Belém foi reconhecida pela UNESCO como “cidade criativa”, pela sua gastronomia exótica.



Ao longo desses quase 2 anos de fundação, a Confraria fez várias exposições, passando por clubes, shopping-centers e pontos turísticos, a ultima foi na Estação das Docas do Pará, uma semana de evento, passaram milhares de pessoas, onde nossos parceiros tem abertura total em participar e expor seus produtos e serviços, fizemos mais de 30 matérias, regionais e nacionais, incluindo para as TVs Cultura e BAND.




A Confraria também abraça causas sociais, fazendo filantropia e campanhas de conscientização. Ajuda hospitais e instituições através de um trabalho silencioso. Em 2019 fez a maior campanha online em prol do Outubro Rosa da história do motociclismo nacional, onde foi agraciado com prêmios nacionais. Promoveu um evento filantrópico, onde ocorreu sorteio de obras de artes do artista plástico e harleyro Odair Mindelo (reconhecido na ONU como artista plástico da Amazônia), todo valor arrecadado foi investido em obras de caridade. Em 2020 começou uma campanha para conscientizar os motoristas.



O próximo passo da Confraria Harleyros do Pará é constituir uma sede própria, onde poderão receber amigos, familiares e motociclistas do Brasil e do mundo, afinal o mundo Harley-Davidson é uma grande irmandade.


 


Confaternização - 2019